Nossas embalagens foram criadas para proteger, transportar e comunicar sobre os nossos produtos. Nos preocupamos com a praticidade e a experiëncia que cada cliente tem ao pedir Olga Ri. Temos consciência, no entanto, do grande impacto ambiental que as embalagens causam. 

Já buscamos alternativas, mas ainda não encontramos opções que sejam economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis para substituir o plástico que consumimos. Mas estamos de olhos BEM ABERTOS!.

Sabendo disso e incomodados com a nossa realidade, estabelecemos uma parceria com a eureciclo e passamos a fazer a compensação ambiental de 100% do plástico e papel que geramos. Mas afinal, como isso funciona?

COMO ISSO FUNCIONA?

Investimos um valor anual na #eureciclo e eles pagam cooperativas que retiram e reciclam resíduos plásticos do meio ambiente. O selo eureciclo significa que estamos remunerando a cadeia de reciclagem para que ela continue se desenvolvendo e aumentando os percentuais de reaproveitamento de materiais pelo país. 

Em 2019, remuneramos duas centrais de triagem: uma em SP e outra em MG. O resultado é vibrante. Foram cerca de 80 cooperados diretamente impactados (ebaaa!).

Com a expansão durante o ano, decidimos reforçar nosso compromisso e renovar a parceria com a eureciclo. Nos próximos 12 meses, serão compensadas 100% das embalagens comercializadas no ano anterior. Serão retirados do meio ambiente e recondicionados mais de 10 toneladas de plástico e 6 toneladas de papel. Todo esse material vai acabar ganhando um novo propósito, se transformando em tecidos, resinas insaturadas, embalagens para alimentos e não alimentos, lâminas e chapas de plástico, entre outros.

Sabemos que geramos muitos resíduos, mas estamos sempre pensando em alternativas para evoluirmos e fazermos uma escolha mais consciente para o mundo em que vivemos. Nossas cooperativas são compromissadas com o futuro e é por isso que nosso investimento impacta de forma tão positiva o meio ambiente e a sociedade. 

CONHEÇA NOSSAS COOPERATIVAS

Com a nossa contribuição, conseguimos impactar duas cooperativas diferentes:

Os certificados de reciclagem que as centrais de triagem emitem representam, em média, um adicional de 15% no faturamento dessas cooperativas, o que acaba por ajudá-las a investir em novos maquinários, melhorar a renda dos trabalhadores e investir em equipamentos de segurança.

Todo mundo ganha!

Privacy Preference Center