Independência, empoderamento, sororidade e respeito. Somos, na Olga Ri, em  45 mulheres, o que corresponde a 66% do nosso time e dos nossos fundadores. Nosso bowl, além de estar sempre meio cheio, é repleto de mulheres fortes, diversas e cheias de história para contar. 

Aqui dentro, temos 6 times liderados por mulheres:operações, atendimento, produção, expedição, marketing e produto. Sabemos do impacto que isso tem no mercado e principalmente na vida de cada uma que torna a nossa salada incrível do jeito que é. Essa semana simboliza muito para todas nós.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves e comitês. Para Sarah, que monta uma a uma das bases das nossas saladas diariamente, a luta ainda existe e precisa ser vivida todos os dias. 

Sarah é mulher e é trans. Faz parte do nosso time há 10 meses. Seu ingrediente favorito é a abobrinha “lembro da minha mãe, que sempre faz pra mim”. Faz questão de mostrar para todo mundo que lugar de mulher é onde ela quiser. Tem muita história pra contar e muito amor para transbordar. Nesse dia das mulheres deseja que mulheres trans sejam tratadas como mulheres cis e parem de sofrer pela ignorância e falta de informação da sociedade. 

Na Olga Ri, ela se sente acolhida e pertencente. “Ser mulher na Olga Ri para mim é felicidade, é a minha natureza.” 

 

Perguntamos para algumas de nossas mulheres o que é ser mulher na vida e dentro da Olga Ri, o resultado nos trouxe um quentinho no coração  de saber que, aqui, a competitividade passa longe e o que prevalece é a parceria e apoio nas dificuldades do dia a dia.

“Ser mulher para mim, é estar em constante luta por mais espaço e para ser respeitada. Ser mulher na Olga Ri é poder fazer diferente.”- Mayara Manaia

“Ser mulher para mim, é lutar todos os dias. Na Olga Ri, é ser acolhida, pois somos muitas.”- Victória Kelly

“Ser mulher é lutar diariamente para tomar as rédeas de tudo que já deveria ser seu de direito. Na Olga Ri, é sentir acolhimento e respeito numa empresa que, mesmo estando dentro de um mercado machista, se demonstra aberta ao diálogo, e que acima de tudo valoriza suas mulheres, fazendo delas protagonistas em todos os seus espaços”- Maelle Cleys

“Ser mulher é ser tudo, ser mãe, pai, trabalhadora. Ser mulher na Olga Ri é uma alegria, uma multiplicação de pessoas e conhecimento. Uma troca infinita.”- Luciana Machado

“Ser mulher é ser maravilhosa, forte, guerreira, apesar das dificuldades que precisamos enfrentar.”- Beatriz Samara

E a luta ainda está longe de terminar.

Muitas de nós sofreram muito, e ainda sofrem, para que possamos, em uma data como essa, exaltar a nossa força. Para que nossa voz seja ouvida. Para que possamos ser tratadas com respeito e igualdade. 

É uma data muito especial para todas nós, que travamos diversas batalhas todos os dias. Estaremos sempre juntas! 💪

 

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

 

 

Privacy Preference Center