“A qualidade é um requisito básico, o que conquista nossos clientes é a forma que trabalhamos”. Assim começou a nossa conversa com Ronaldo Cesar, colaborador da Búfala Almeida Prado há mais de sete anos.

Dentre os pilares da empresa, encontramos o bem estar das búfalas, o foco em genética e o compromisso de produzir os queijos com 100% de leite de búfala. Para garantir que tudo funcione, Ronaldo destaca que “búfalas saudáveis e felizes produzem um leite de maior qualidade”. Na rotina da empresa, explica que o carinho com as búfalas começa antes mesmo de seu nascimento. “Por aqui, as mães recebem tratamento especial no pré-parto, com um pasto inteiro só para elas. Os bezerros, quando nascem, têm aleitamento de suas mães e acompanhamento veterinário de perto para garantir que estejam sempre bem”.

Sobre os cuidados acompanhando o crescimento das búfalas, Ronaldo faz questão de descrever, “têm sempre água limpa, alimentação de qualidade, muita sombra, trato com respeito e bastante calma”.  

Apesar dessa preocupação ir de encontro com o que o mercado exige, ele explica que isso sempre fez parte dos princípios da Búfala Almeida Prado, “algumas empresas dentro do agronegócio, podem optar por soluções mais produtivas e rentáveis, isso não é uma opção para nós”.

Ronaldo relembra o início da parceria com a Olga Ri, “conheço de quando ainda era Casa Buon Gusto, em 2016. A Cris, uma das fundadoras, sempre teve essa preocupação com os animais e com a natureza. Tinha o receio de que, ao tirarmos o leite das búfalas, estaríamos fazendo mal a elas. Mas sempre tentei explicar que existem formas diferentes e melhores de fazê-lo”.

O respeito com os cuidados e com a alimentação das búfalas são essenciais para bons resultado: “antes das nossas búfalas ingressarem na sala de ordenha elas passam por uma antesala, onde recebem hidratação com ventiladores gigantes para baixar a temperatura e uma água vaporizada que as deixam relaxadas.”

 O manejo é feito com música clássica, “descobrimos que esse tipo de música as deixam mais calmas e receptivas”, destaca.  A empresa conta também com um Programa de Qualidade para fornecedores de leite. Este programa possui uma equipe experiente que garante o melhor leite da região, sempre de acordo com os padrões de qualidade.

Na Olga Ri, temos a missão de entregar um produto que leve para as pessoas saúde e boas experiências. Por isso, fazemos questão de conhecer os nosso fornecedores e de priorizar aqueles que compartilham dos nossos valores de pensar o bem-estar animal e o respeito ao meio ambiente.  

Para finalizar, fique com a a playlist que as bufalinhas ouvem antes da ordenha: https://open.spotify.com/playlist/0tXcfeGih4P3AAHJxnynd